Agendamento de carteira de trabalho – Como Agendar?

Antes emitir a carteira de trabalho era um processo cansativo, estressante e demorado, onde o trabalhador perdia praticamente o dia todo dentro das agências de atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) somente para emitir este documento, porém, desde a instituição do Agendamento de Carteira de Trabalho, tudo ficou mais rápido e mais ágil para o trabalhador.

Agendamento Carteira de Trabalho
Agendamento Carteira de Trabalho

A carteira de trabalho (CTPS) é um documento onde registra toda a vida profissional do trabalhador, no documento consta todas as datas de entrada, saída, termino de contrato, mudança ocorridas no salário, toda e qualquer anotação trabalhista consta neste documento, é através da carteira de trabalho que o trabalhador consegue comprovar experiência profissional caso seja necessário. É através da carteira assinada que o trabalhador tem direito a benefícios como o PIS 2018.

A carteira de trabalho é obrigatória para todos pois em algum momento da sua vida você vai precisar arranjar um emprego registrado e vai ser solicitado este documento.

Agendamento CTPS

A carteira de trabalho é um documento fundamental é importante para qualquer trabalhador, pois como disse anteriormente é através da carteira que tem todos os registros trabalhistas.

A carteira de trabalho é como se fosse o livro diário do trabalhador, pois neste documento e feito todos os registros. O agendamento é feito de maneira, simples, rápida e sem burocracia.

Agendar Carteira de Trabalho
Agendar Carteira de Trabalho – CTPS

O agendamento online é feito sem espera, a internet é uma ferramenta maravilhosa que facilita o dia a dia das nossas vidas.

Agendamento Online Carteira de Trabalho

Para isso, acesse o site www.saaweb.mte.gov, através deste portal é possível agendar a sua solicitação em segundos, no portal selecione o seu estado, logo depois informe o seu município, em seguida selecione a unidade de atendimento mais perto de você e escolha o serviço, que é ‘’ emissão da carteira de trabalho ‘’, clique em prosseguir.

Para que o atendimento seja rápido, tenha em mãos o número do RG, CPF, telefone de contato e data de nascimento pois esses documentos serão solicitados no ato da solicitação de atendimento.

O último passo será a tela com a opção disponível para os agendamentos, para que você possa comparecer a qualquer agencia do poupa tempo ou do MTE. Esse processo é valido tanto para a primeira solicitação quanto para a segunda via do documento, ambos terão que ser agendados.

Documentos necessários para solicitar a emissão da carteira de trabalho

Para conseguir realizar o agendamento no “Sistema de Atendimento Agendado” você vai precisar ter alguns documentos em mãos.

Documentos tais como:

  • RG – Registro geral;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Número do PIS (Programa de Integração Social – Pode ser solicitado em agência da Caixa Econômica Federal);
  • Data de nascimento;
  • Telefone de contato fixo/celular.

Tempo de duração do agendamento da carteira de trabalho

O processo de emissão da carteira de trabalho é muito ágil, em apenas 20 minuto você sai com a sua carteira na mão. Sendo assim, no mesmo dia o cidadão brasileiro sai com a carteira de trabalho em mãos. A certeira é essencial para o trabalhador ter acesso a benefícios como Abono Salarial Caixa.

O sistema de atendimento melhorou 100% o atendimento dentro dos postos de atendimento ao cliente, que antes viviam superlotados por conta da desordem e a demanda de trabalho, hoje você consegue ser atendido (a) dentro de uma de um posto de atendimento do Ministério do Trabalho ou do Poupa Tempo dentro de minutos já sai com o seu documento em mãos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta