Como saber o Número do PIS

O abono salarial Caixa é um benefício concedido todo o ano pelo o Governo Federal, muito importante para o orçamento familiar de muitos trabalhadores. Mas para ter direito a sacar o PIS 2018, antes de tudo, é necessário que o trabalhador entenda como saber o Número do PIS, um documento essencial para o saque do abono Caixa PIS.

Para receber o benefício é necessário atender os requisitos do programa e atender os requisitos restritos da Caixa Econômica Federal, além de respeitar os prazos da tabela PIS 2018.

Como saber o número do PIS
Como saber o número do PIS

O número do PIS estar vinculado a vários documentos importantes, por falta de informação muitas pessoas acabam perdendo a oportunidade de sacar o benefício, o número do PIS pode ser conferido em um documento básico do trabalhador, a CTPS conhecida como carteira de trabalho também é um documento aonde  a numeração do PIS 2018 estar na primeira folha da carteira de trabalho, junto a diversos dados do trabalhador, você também pode conferir a numeração do PIS através do seu cartão cidadão, isso é claro caso você tenha o mesmo, o cartão cidadão é um documento comum, aonde o cidadão consegue realizar consultas e saques de outros benefícios destinados ao Governo Federal.

Como posso descobrir o número do PIS?

O número do PIS que é conhecido popularmente chama-se NIS (Número de Inscrição Social), essa numeração é vinculada a todos os benefícios sociais que estão ligado ao trabalhador junto a previdência social, benefícios tais como aposentadoria, fundo de garantia, abono salarial ou seguro desemprego.

Se por algum motivo o trabalhador perca os documentos que conste essa documentação, é possível recuperar esse número através de algumas consultas.

Como saber o número do PIS no Cartão Cidadão

Caso você já possua o cartão cidadão de pagamentos de benefícios da Caixa Econômica Federal, o Número do PIS é o número impresso na frente do cartão, com 10 ou 11 dígitos.

Cartão Cidadão Caixa
Cartão Cidadão Caixa

Como saber o número do PIS pela carteira de trabalho

Nos modelos mais novos da Carteira de trabalho, o Número do PIS está impresso na primeira folha do documento, junto com a foto do trabalhador, assinatura e dados pessoais. Nesse documento, o número do NIT está identificado como “PIS/PASEP”.

Como saber o número do PIS pela carteira de trabalho
Como saber o número do PIS pela carteira de trabalho

Nos documentos mais antigos, o número do documento pode estar nas anotações gerais, nas últimas páginas do documento.

Como saber o Número do PIS Online

Através do DATAPREV é possível consultar o seu NIS, o DATAPREV é o órgão responsável junto a previdência social pelos os dados do trabalhador.

Como saber o número do PIS pela Internet
Como saber o número do PIS pela Internet

Existem dois dados importante, através do seu número de CPF e o seu RG é possível realizar a consulta através do site do DATAPREV:

  • Acesse o site dataprev.com.br;
  • Clique na opção “inscrição” disponível na barra de menu;
  • Clique na opção “afiliado”;
  • Em seguida clique em “consultar PIS”, preencha todas as informações solicitadas e clique em seguida em consultar.

Após realizar todo o processo que foi solicitado, aparecerá em sua tela o seu NIS, através desta página é possível realizar a consulta do seu NIS em primeira mão.

Como saber o número do PIS pelo Telefone

A Previdência Social ainda disponibiliza um canal de atendimento para segurados do Programa de Integração social, através do número 135. Para ligar para esse número, a ligação é gratuita, e é necessário ter em mãos o número do seu RG e de seu CPF para realizar a consulta do número do PIS pelo Telefone.

Se você não conseguir atendimento pelo número da Previdência Social, também será possível consultar o número do PIS através do telefone de atendimento do Abono Salarial Caixa, pelo número 0800 726 0207. A ligação para esse número também é gratuita.

O que posso fazer com o número do PIS?

Com o número do PIS em mãos é possível, consultar qualquer benefício destinado ao Governo Federal, através do acesso à internet, é possível realizar consultas de dados dos principais benefícios do Governo Federal, lá também é possível se consultar outros programas destinados ao Governo como:

O PIS é um dos benefícios mais importante e mais esperado por diversos cidadãos brasileiros, além disso o PIS é um dos maiores programas de inclusão social, é importante fica atento (a) aos prazos de pagamento que são disponibilizados através de um calendário de pagamento que deve ser respeitado, caso o beneficiário não realize o saque o mesmo perde o direito de sacar, sendo assim, somente no ano seguinte atendendo os requisito o beneficiário tem o direito de receber novamente, porém somente um PIS.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta