Consulta PASEP 2018

Consulta PASEP 2018 – O Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP 2018) é um dos mais importantes benefícios para o servidor público de baixa renda. O PASEP 2018 nada mais é do que o abono salarial do funcionário público, ao contrário do PIS o PASEP é um benefício administrado pelo o Banco do Brasil, banco responsável em transferir a verba para os contemplados com o benefício.

A melhor maneira de saber o saldo do abono salarial 2018 BB é através da consulta PASEP. Você pode encontrar, na página do BB, o calendário do PASEP, o valor e as regras do benefício;

Consulta PASEP 2018
Consulta PASEP 2018 Consulta valor do PASEP e calendário de pagamento

Como consultar o PASEP?

O PASEP 2018 é um benefício social que pode ser consultado de várias formas, o Governo Federal em parceria com o Banco do Brasil oferece comedida aos seus clientes, por isso o banco do brasil apresenta a seguinte proposta para sacar o seu benefício. Confira abaixo as principais formas de Consulta PASEP:

  • É possível consultar o benefício indo em qualquer agência do Banco do Brasil, portando todos os documentos originas pessoais com foto, é importante que esteja portando o seu cartão cidadão é carteira de trabalho.
  • Através da central de atendimento é possível consultar o seu benefício, através do 4004-0001 ou 0800 729 0001;
  • Uma outra forma de consultar o benefício é através da divulgação do calendário de pagamento;
  • Existe um aplicativo chamado ‘’ PASEP Banco do Brasil ’’, através desse aplicativo é possível realizar consultas, saldos, extratos e outros serviços conveniado.

Quem tem direito ao PASEP

O PASEP 2018 é um benefício reservado aos trabalhadores do Setor Público. Para ter direito ao benefício, é necessário que o servidor se enquadre em todas as regras abaixo:

  • Trabalhar no mínimo 5 anos registrado no PASEP;
  • Receber até 2 salários mínimos nacionais;
  • É obrigatório que o servidor público tenha trabalhado pelo menos 1 mês do ano anterior ao vigente de carteira assinada;
  • Ter as informações cadastradas e atualizadas no RAIS (Relação de Informações Socioeconômicas).

Atenção: Somente terá direito ao PASEP 2018 o servidor público. Para saber as datas do Abono Salarial para a iniciativa privada, consulte o Calendário PIS 2018, e confira as datas de pagamento do abono salarial caixa.

Valor do PASEP 2018

O Valor do benefício é estipulado de acordo com o valor do salário mínimo nacional, sendo assim o trabalhador recebe um salário mínimo 2018 do ano, o benefício é ajustado anualmente de acordo com a tabela do mínimo nacional.

O valor do PASEP 2018, entretanto, é proporcional ao tempo de serviço do servidor público no ano anterior. Portanto, se você trabalhou durante o ano inteiro com carteira assinada para o serviço público, terá direito ao PASEP proporcional. Se sua carteira foi assinada só durante parte do ano, o valor será proporcional à tabela abaixo:

Tabela de valores do PASEP 2018
Tabela de valores do PASEP 2018

Como sacar o PASEP 2018

Assim como o PIS, o PASEP também é um dos benefícios dos mais simples a ser sacado, basta apenas que o contemplado (a) esteja portando todos os seus documentos de identificação pessoal, o mesmo deve comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil e no autoatendimento solicitar o saque do PASEP, isso é claro dentro do prazo de saque do benefício.

Outro benefício é ser você for cliente do banco do Brasil, o benefício é creditado em conta.

Assim como o PIS 2018, o PASEP é um benefício concedido ao trabalhador brasileiro, com o intuito de incentivar aos mesmos a continuarem ativos no mercado de trabalho é um benefício concedido pelo o Governo Federal, com o valor recebido o trabalhador pode utilizá-lo como quiser, seja para complementar o orçamento, organizar as dívidas, fazer aquela viagem ou até mesmo realizar aquela reforma.

Tabela PASEP 2018 – Confira o calendário de pagamento

O calendário PASEP 2018 oficial de pagamento do benefício já foi divulgada, é extremamente importante que as pessoas legíveis para recebimento, se atente aos prazos, se por algum motivo o trabalhador deixar de sacar esse dinheiro, ele perde o benefício, é no próximo ano se contemplado o mesmo recebe somente um PASEP, não dois, pois o benefício não é acumulativo.

Calendário PASEP 2018

Confira abaixo calendário de pagamentos do PASEP 2018 e saiba quando você poderá sacar o seu benefício:

Calendário do PASEP 2018
Calendário do PASEP 2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta